Validação de Disciplinas

Para validar disciplinas cursadas antes do ingresso no Curso de Graduação em Fonoaudiologia, é preciso que um processo físico seja aberto para que a requisição seja avaliada.

Uma validação é possível quando pelo menos 75% do conteúdo e da carga horária da disciplina cursada estão presentes na disciplina do currículo do curso que se deseja a validação.

É importante ressaltar que o intuito da revalidação de disciplinas é de auxiliar o aluno na integralização curricular do seu curso.

Procedimento para a abertura do processo de validação de disciplinas:

1- O aluno deverá protocolar requisição no Departamento de Administração Escolar (DAE), preenchendo formulário próprio e anexando todos os documentos solicitados. Não esquecer de anexar tanto o plano de ensino da disciplina realizada como o plano de ensino da disciplina da UFSC que se deseja a validação. Todos os planos de ensino devem ser assinados e carimbados pela instituição de origem;
2- O processo será encaminhado pelo DAE à Coordenação do Curso;
3- Caso o processo de validação seja simples e bem documentado, o próprio coordenador do curso realizará a validação. Entretanto, caso entenda necessário, o coordenador do curso poderá encaminhar o processo ao departamento que oferece a disciplina (ex: PSI, MOR, LLV, etc.) para que uma análise mais criteriosa seja feita;
4- Após deferimento da solicitação, o registro é feito no histórico escolar do aluno.