Ajuste Excepcional de Matrícula
Todos os alunos do Curso de Graduação em Fonoaudiologia devem renovar suas matrículas semestralmente pelo CAGR dentro do período estabelecido pelo Calendário Acadêmico.
Existem duas etapas para a renovação de matrícula on-line em cada semestre. Após o resultado da primeira etapa, é importante que o aluno confira em seu espelho de matrícula (no sistema CAGR) se todas as disciplinas solicitadas foram aceitas. Caso deseje fazer alguma modificação, o aluno deve fazê-lo na segunda etapa. Novamente, é importante conferir seu espelho de matrícula após o resultado.
O ajuste excepcional de matrícula ocorre semestralmente no inicio do semestre, em horário divulgado, em duas modalidades, na Coordenação do Curso (presencial) e via Meet (online), respeitados os prazos do Calendário Acadêmico. É importante ressaltar que nesta etapa apenas serão atendidos pedidos com situações excepcionais, visto que o aluno tem o dever de renovar sua matrícula on-line nos períodos anteriores disponibilizados pelo CAGR.
Procedimento para solicitação do ajuste em caráter excepcional:
1- Comparecer à Coordenação do Curso (sala 006 do térreo do Bloco C do CCS) em horário agendado com antecedência para que o ajuste seja autorizado (a solicitação depende de pré-requisitos cumpridos e vaga na turma);
2- Entregar na Secretaria do Curso o Formulário de Ajuste preenchido e assinado pelo aluno, e assinado e carimbado pela Coordenação;
3- Conferir no CAGR se a modificação solicitada no ajuste foi realizada corretamente.
Dica para procurar disciplinas optativas nos cursos oferecidos pela UFSC:
1- Entrar em Cadastro de Turmas;
2- Filtrar as disciplinas por semestre e por curso/departamento;
3- Verificar quais disciplinas possuem saldo de vagas positivo;
4- Entrar no currículo do curso correspondente à disciplina desejada para verificar se ela não possui nenhum pré-requisito não cumprido;
5- Anotar o código da disciplina desejada e o da sua turma para preencher no formulário de ajuste.